quinta-feira, 12 de junho de 2014

BRASIL, FUTEBOL, E A MUSICA (WE ARE ONE) FORAM OS PONTOS FORTES DA ABERTURA DA COPA DO MUNDO 2014!

Em seguida, veio a paixão nacional, o futebol, no que talvez tenha sido o melhor da festa: meninos com camisas que representavam as 32 nações (custava usarem as oficiais?) fizeram malabarismos com bolas presas a barbantes, enquanto a esfera eletrônica mostrava padrões que remetiam ao esporte, até formar a multicolorida Brazuca, a bola oficial da Copa. Tudo isso era embalado por uma música com arranjos inofensivos e volume não muito alto. Algo como um elevador gigante.
Encerrada a homenagem ao futebol, surgiu dentro da bola a baiana (que na entrevista coletiva de quarta-feira havia se declarado carioca, embora seja fluminense de nascimento, de São Gonçalo) Claudia Leitte, cantando “Aquarela do Brasil” em uma versão de dar orgulho a Ray Conniff. Linda em um micromacacão azul, ela era acompanhada pelos ritmistas do Olodum e suas coreografias suingadas - o som dos tambores, infelizmente, não era muito audível.
Logo Claudinha foi reforçada por Jennifer Lopez e pelo rapper Pitbull (ambos americanos de origem latina, ela, porto-riquenha, ele, cubano) na fraquinha canção “We are one”, tema da Copa do Mundo. Em um honesto playback, os três deram seu recado, J-Lo com a roupa curta, justa e decotada que se espera dela, e Pitbull com uma calça branca pescando siri e uma camisa da seleção brasileira um pouco justa para seu shape atual. Simpáticos, os três acabaram de cantar e saíram pelo gramado, acenando para o público. Ficou mais claro do que nunca que o espetáculo começa quando a bola rolar.



FONTE-O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário